Boletim Semanal

A comunhão e a unidade antecedem os milagres

Edição

Gostaria de falar sobre a marca que a Igreja Primitiva tinha que proporcionava uma atmosfera de milagres e do sobrenatural de Deus na vida dos irmãos daquela época. Esta marca era a unidade de acordo com (Atos 2: 42-47). “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.”

Por causa da comunhão e a unidade, podemos ver claramente os milagres e demonstrações do Espírito Santo neste texto acima. Quando as pessoas começam a dar e a repartir seus bens uns com os outros de livre vontade, pode ter certeza, isto é uma manifestação sobrenatural do Espírito Santo.

Os resultados das manifestações sobrenaturais faziam a Igreja crescer segundo (Atos 5: 14-15) “E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais. De sorte que transportavam os enfermos para as ruas, e os punham em leitos e em camilhas para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles”.

Até o capítulo 5, nós vemos grandes manifestações e milagres pelo poder do Espírito Santo acontecendo. A Igreja orava incessantemente, estava unida em um só coração e propósito. E como resultado disso, a Igreja se fortalecia e crescia espiritualmente e também em números.

A estratégia que Satanás usa para paralisar o mover de Deus e impedir que a Palavra de Deus fosse proclamada com mais ousadia é a divisão e a contenda.

O diabo sabia que ao passo em que a Igreja estava indo, ele perdia mais território. A cada dia que passava mais pessoas eram libertas, curadas e suas necessidades eram supridas porque agora todos tinham seus bens em comum. Então ele traça um plano para tentar destruir e paralisar o agir de Deus na vida das pessoas afetando assim o crescimento da Igreja. Leia comigo Atos 6:1:

ORA, naqueles dias, crescendo o número dos discípulos, houve uma murmuração dos gregos contra os hebreus, porque as suas viúvas eram desprezadas no ministério cotidiano.

Houve um descuido por parte dos irmãos judeus em cuidar das viúvas gregas. O fato é que o diabo aproveitou esta situação e usou a diferença racial para tentar destruir a unidade que havia na Igreja e consequentemente impedir os milagres de acontecerem.

As Escrituras diz em (Tiago 3:16) que “onde existe inveja  e contenda, existe confusão e toda obra maligna” . (João 10:10) que o diabo veio para roubar, matar e destruir. Esta é a sua obra maligna. Portanto quando permitimos a divisão e a contenda agir em nosso meio, estamos permitindo que toda obra maligna opere. Através da divisão e contenda, o diabo terá legalidade para nos roubar e até nos matar e destruir.

Jesus fala algo muito interessante na parábola em Marcos 3:23-27. Ele explica que um reino ou uma casa dividida não pode subsistir e então no versículo 27, ele diz:

Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não maniatar o valente; e então roubará a sua casa. (Marcos 3: 27)

Este valente a que Jesus se refere é a Igreja, nós somos o “homem valente” e o diabo é o ladrão que entra para roubar os bens. Mas como o diabo poderá nos roubar sem primeiro nos paralisar?

Ele sabe que não pode nos enfrentar frente a frente porque ele já é um inimigo derrotado. Jesus o despiu de toda a sua autoridade de acordo com (Colossenses 2:14-15) e nos fez mais do que vencedores segundo a carta aos Romanos 8:37. Então a forma que o diabo tem para “amarrar o valente” é causando divisão e contenda. Esta é a única forma que o diabo pode obter sucesso contra a Igreja, porque já vimos que com a contenda e divisão vem toda operação do mal.

Veja o que acontece quando a divisão opera entre o povo de Deus (Igreja):

“E EU, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis, Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais? Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o SENHOR deu a cada um? Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”  (1 Coríntios 3:1-7)

A Igreja de Coríntios não pôde desfrutar dos ensinamentos e da profunda revelação que Paulo tinha a oferecer por causa da divisão e contenda. Vemos na Igreja de Corinto a carnalidade e a imaturidade. Lembre-se juntamente com a divisão vem toda obra maligna. Vemos o pecado na área da imoralidade que, segundo Paulo, nem se ouvia tal coisa entre os ímpios (1 Co. 5:1), vemos também disputas judiciais entre os irmãos (1 Co. 6:1-4), entre tantos outros questionamentos entre eles.

Voltando para o texto do  Livro de (Atos 6:1), nós vemos que uma vez que os discípulos lidaram com o problema, apontando homens cheios do Espírito Santo para cuidar da distribuição diária e impuseram as mãos sobre eles, então a obra de Deus continuou crescendo de acordo com (Atos 6:6-7).

E os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos.

E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé. A unidade e a comunhão no Corpo de Cristo será um elemento fundamental para que as manifestações do Espírito Santo, o mover de Deus e os milagres aconteçam.

Que possamos viver unidos no Corpo de Cristo e desfrutemos do sobrenatural de Deus para nossas vidas! NO AMOR DE CRISTO!